terça-feira, 29 de julho de 2014

O AMOR E A FIDELIDADE DE DEUS


Somente a ti, ó Senhor Deus, a ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do teu amor e da tua fidelidade.
Por que é que as outras nações nos perguntam: “Onde está o Deus de vocês?”
Nós respondemos: “O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer.
Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos.
Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som.
Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!” (Salmos 115: 1-8)

Como é bom Senhor, poder descansar em Ti e anunciar o teu grande amor e tua fidelidade.
Talvez você já tenha se perguntado se Deus está olhando para você, ou se Ele se importa de fato com a sua vida. Esse é um questionamento muito comum, dificilmente alguém nunca tenha o feito.
Deus se importa com você! Ele é o maior interessado em sua vida!
O que devemos fazer então para que Deus seja de fato o nosso Senhor? Devemos reconhecê-lo como único Senhor e aceitar seu filho Jesus como único Salvador, então você começará uma linda e perfeita amizade com o Espírito Santo, nosso consolador.

Se você tem depositado sua fé em outros deuses, ou em outras coisas (dinheiro, força, inteligência, mentiras, etc), abandone agora esses deuses e se reconcilie com o Senhor. Grite e clame a Ele para que seja seu único Deus e peça ajuda do Espírito Santo para que te ensine a confiar e viver uma vida que agrade a Ele.

Você pode está se perguntado: Mas eu já tenho Deus e Jesus como Senhor e Salvador, oro e peço ao Espírito Santo, mas minhas orações não são respondidas!
Confiar em Deus não quer dizer que todos os teus desejos e vontades serão respondidos com um sim! Muitas vezes uma oração não é respondida de imediato, muitas vezes ela é um pedido egoísta, outras vezes precisamos entender que Deus tem seus planos e são maiores do que os nossos.
Muitas vezes a resposta para uma orações é: Sim!; Não! ou Espere!
Precisamos aprender a confiar e esperar no Senhor!
Deus é fiel, mesmo que eu e você não sejamos!
Aquietai o vosso coração, Deus é real e cumprirá tudo o que te prometeu!

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.” (Salmos 46:10)

Neste momento ore e peça ao Espírito Santo que te ensine a entender os planos de Deus e que te ensine a esperar. Que neste momento o Senhor te visite com uma unção de avivamento e fé!
Fique na paz do Senhor Jesus Cristo!

Att, Regiane Hatchwell
Em: 29/07/2014


Referência

Bíblia online. Disponível em: https://www.bible.com/pt/bible/211/psa.46.ntlh

segunda-feira, 21 de julho de 2014

TEMPESTADES DA VIDA



Jesus subiu num barco, e os seus discípulos foram com ele. De repente, uma grande tempestade agitou o lago, de tal maneira que as ondas começaram a cobrir o barco. E Jesus estava dormindo. Os discípulos chegaram perto dele e o acordaram, dizendo: — Socorro, Senhor! Nós vamos morrer!
— Por que é que vocês são assim tão medrosos? — respondeu Jesus.
— Como é pequena a fé que vocês têm!
Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo. Então todos ficaram admirados e disseram:
— Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!  (Mateus 8:23-27)


Quem nunca esteve diante de uma grande tempestade na vida? Dificuldade financeira, familiar, profissional, saúde, espiritual, etc. Muitas são as tempestades que podem acontecer na vida de uma pessoa, e não muito diferente da reação dos discípulos, muitas das vezes temos sentimentos grandiosos de desespero e desesperança.

O mais impressionante nessa história é que você pode se perguntar: Mas como os discípulos sentiram medo? Eles estavam com o próprio Jesus (de carne e osso)? Há se eu estivesse com Jesus nos meus momentos de desespero?
É justamente sobre esse assunto que gostaria de conversar, não sei se neste exato momento você está passando por uma tempestade, ou se você está simplesmente em um momento de solidão e desesperança, o que sei é que aquele mesmo Jesus que estava naquele barco com os discípulos também pode fazer parte de sua jornada e acalmar a tempestade em que você está passando.

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? (Lucas 11:9-13)
Jesus deixou bem claro que tudo o que pedirmos em oração, se crermos, tudo nos será dado!

Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.
Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.
Se me amais, guardareis os meus mandamentos. (João 14: 1;6;13-15)
Talvez você ainda sinta uma certa dúvida quanto a Jesus está com você, aqui vão algumas dicas:
1º Você acredita em Jesus? Você já o aceitou como único Senhor e salvador? Se ainda não o fez, faça agora uma oração de confissão: “Senhor Jesus, eu te aceito como meu único Senhor e Salvador da minha vida, me perdoa pelos meus pecados e escreve o meu nome do livro da vida.” Simples né?
2º Você agora precisa viver a cada dia uma nova vida, observe que nos versículos 14 e 15 de João 14 diz: Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” Jesus está dizendo que você precisa amá-lo e conhecer Sua Palavra (Bíblia) para que guardes os seus mandamentos. E o mais importante, você precisa crer, precisa ter fé!
Se você não sabe como caminhar com Cristo, leia a Bíblia diariamente e ore pedindo ajuda do Espírito Santo para que ele te ensine e console e todos os momentos.

Todas as vezes que você se encontrar diante de uma tempestade, não se isole, converse com um grande amigo, ore para que o Espírito Santo te ajude! Ore crendo que a vitória é certa em o Nome Poderoso de Jesus Cristo!

Neste momento eu oro e peço ao Senhor que te guarde de todo mal, e que neste momento você seja alcançado (a) pelo Espírito Santo de Deus! Que Jesus Cristo te conceda a vitória, para que o nome do Pai seja Glorificado e Exaltado! Você é mais que vencedor (a) em o Nome de Jesus!!

Deus te abençoe tremendamente, e não se esqueça: Você nunca estará só nas grandes o pequenas tempestades da vida, Jesus sempre estará de prontidão para te socorrer! Caso você não tenha fé o suficiente, não se esqueça de pedir socorro! Jesus nunca rejeita uma oração de um coração contrito!

P.S. De repente aquilo que você está pedindo a Deus não aconteça exatamente como você gostaria, mas se você confiar e entregar o controle da situação, certamente Ele fará a melhor escolha, e com certeza essa situação terá o melhor fim. Descanse no Senhor!

Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo!
Por: Regiane Hatchwell

segunda-feira, 7 de julho de 2014

O VERDADEIRO JEJUM

 



‘Por que jejuamos’, dizem, ‘e não o viste? Por que nos humilhamos, e não reparaste? ’ Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês, e exploram os seus empregados.
Seu jejum termina em discussão e rixa, e em brigas de socos brutais. Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto.
Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor?
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala.
(
Isaías 58:3-14)

Você já observou que muitas das vezes que jejuamos parece que nem o estamos fazendo? É incrível! Em outros momentos fazemos pequenos jejuns e parece que o céu se abriu para nós, parece que estamos andando em cima de nuvens. Porém, o que não entendemos é que não é o simples fato de passarmos 5h, 12h, 24h ou três dias sem comer que nós mostra que estamos de fato jejuando e com isso agradando a Deus, como observamos em Isaías 58, o verdadeiro jejum é aquele em que você está preocupado em fazer aquilo que agrada ao Senhor, é perdoando, pedindo perdão, ajudando os famintos, vestindo os necessitados, libertando os cativos (evangelizando), entre outros.

Deus não é um Pai ausente, Ele sempre está pronto para nos ouvir, mas isso não acontece somente quando clamamos a Ele em oração, Deus está sempre presente em nossas vidas, seja nos momentos em que estamos praticando o bem, seja praticando o mal. Ele se alegra quando fazemos o bem e se entristece quando fazemos o mal, por isso que o fato de simplesmente me abster de alimentos não me faz mais santo ou um ser humano melhor, pelo contrário, se faço um jejum de forma que não agrado a Deus, estou apenas o entristecendo, em vista que o que Ele quer de nós vai além de um período sem o alimentos, mais vale você fazer um jejum de não falar palavrão por um mês ou passar uma semana de oração clamando para que Deus te ensine a perdoar uma ofensa, do que simplesmente passar fome com muitas coisas ruins no coração.

A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: "Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano.
O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.
Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’.
"Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’.
"Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado"
. (Lucas 18:9-14)

Outra coisa é quando a pessoa faz um jejum e faz questão de demonstrar o quanto é sofrido e ao mesmo tempo o quanto é santo por se sacrificar de tal forma. O Senhor recebe o teu sacrifício de jejum em secreto, ninguém precisa saber que você está há um mês sem tomar o café da manhã, ou passa o dia inteiro sem comer. Não há do que nos gloriar em fazer um jejum de alimentos, até um necessitado passa dias sem comer nada, e nem por isso se torna mais santo. Deus está interessado nas nossas atitudes, Ele quer um coração contrito, amável, bondoso e que se preocupa com o próximo.

Quando verdadeiramente entendermos o que Deus quer de nossas vidas, o único jejum que precisaremos fazer será para submeter nossa carne as coisas celestiais, sem que precisemos pedir nada em troca, pois quando agradamos o coração do Senhor, tudo o que necessitamos nos será dado, sem que seja preciso pagar um preço amargo por isso.

Portanto, entenda que Deus é um Pai amável, Ele deseja que seus filhos o adorem em espírito e em verdade, com atitudes que o agradem. Todavia, o jejum é uma arma poderosíssima contra todos os tipos de tentações, através dele nossa carne é fortalecida e adquirimos autoridade para expulsar certos tipos de demônios que só saem com jejum e oração. “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” (Mateus 17:21)
Que o Senhor Jesus te traga renovo espiritual e que você neste momento seja ministrado pelo Espírito Santo de Deus! Que possamos fazer o verdadeiro jejum!!

Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo!
Por: Regiane Hatchwell

Referências

terça-feira, 1 de julho de 2014

UMA BOA TERRA

 Lucas 8:4-15
4 - E, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo de todas as cidades ter com ele, disse por parábola:
5 - Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram;
6 - E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade;
7 - E outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram;
8 - E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
9 - E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta?
10 - E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.
 
A parábola é sobre uma semente que caiu em quatro diferentes tipos de terra:
11 Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus.
Uma semente precisa de condições favoráveis, para que aconteça à germinação e o crescimento. Germinar é simplesmente sair do repouso e entrar em atividade metabólica.

12 As que caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o Diabo e tira a palavra do seu coração, para que não creiam e não sejam salvos.
Enquanto que com os ouvidos se ouve a Palavra, com o coração (a parte interior da mente), a "entendemos". Não é, portanto, uma compreensão mental simples da Palavra da qual a parábola do semeador fala. É antes uma compreensão, uma aceitação da Palavra com o coração, a parte interna da mente. É por isso que o resultado que a semente da Palavra terá dependerá do solo, dos corações daqueles que ouvem a Palavra.
Muitas vezes a pessoa está cega espiritualmente, não consegue enxergar a sua situação e aceitar a palavra de Deus em sua vida.
Essas pessoas vão a igreja, ouvem a Palavra de Deus, acham até interessante, mas nunca tomam uma atitude, um posicionamento diante de Deus. São os famosos eternos visitantes ou ate mesmo o crente Raimundo.
13 As que caíram sobre as pedras são os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Creem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação.
Como pode ser visto, o terreno pedregoso é composta de pessoas que ouvindo a Palavra, a recebem imediatamente com alegria. No entanto, isso não dura por muito tempo, pois quando as perseguições e aflições surgem, essas pessoas imediatamente caem. Sua queda não é causada porque a aflição é muito pesada, mas sim porque não criou raízes profundas para firmá-la na terra.

14 As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem.
Esse tipo de solo são as pessoas que ouvem a Palavra de Deus, no entanto, priorizam as preocupações (trabalho, estudos, etc), riquezas, prazeres e nunca encontram tempo para se aprofundar no conhecimento da palavra de Deus. Essas pessoas continuam imaturos espiritualmente e facilmente são sufocadas por seus próprios problemas. Só há crescimento se houver o estudo e a prática da Palavra de Deus.
Muitas pessoas não querem estar na casa do Senhor, a igreja promove eventos como: EBD, rede de jovens, rede de casais, rede mulheres, rede de homens, células, vigílias, consagrações, até mesmo os cultos... Mas as pessoas não tem interesse ou tempo para aprender mais... são poucos os que se dedicam de fato, não estou dizendo que as pessoas tem que morar na igreja, mas observar alguns dos eventos para participar... não sendo necessário estar em todos os eventos...
Esses são os famosos crentes 007 , nunca ninguém encontra ele na igreja e ninguém sabe que ele é crente, pois não tem atitudes de cristão.

15 Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança.
Observe que o versículo deixa claro que a terra boa ouve com o coração que é bom e generoso, retem a Palavra, ou seja, traz para sua vida prática e persevera no conhecimento e pratica da Palavra.
É aquela pessoa que é obediente, que está sempre ativa no estudo e prática da Palavra de Deus.

Salmos 92:12-14
12 - O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.
13 - Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus.
14 - Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,

Florescimento da Palmeira
As Palmeiras florescem numerosas vezes, em abundância, o ano inteiro, em todas as estações. Os insetos, especialmente as abelhas, encontram ali alimento e contribuem com a polinização.
Depois das flores, os frutos. Sendo "Cristão palmeira", os frutos são abundantes o ano inteiro, independente da estação.

Crescendo como o Cedro do Líbano
Sabemos acerca do Cedro do Líbano que ele cresce devagar, mas chega a atingir a altura de até 40 metros.
Nos primeiros três anos de vida, as raízes crescem até um metro e meio de profundidade, enquanto a planta tem somente cerca de cinco centímetros. Somente a partir do quarto ano é que a árvore começa a crescer.
O Cristão é como o cedro do Líbano, e portanto, tem a promessa de crescer. Ainda que o seu crescimento seja lento conforme a experiência do cedro, ele acontecerá e se tornará visível a todos.
A preocupação do filho de Deus, principalmente nos primeiros anos da vida cristã, não deve estar no crescimento em si, mas no lançar das suas raízes. Lembre-se do fato de que nos três primeiros anos o cedro possui raízes de um metro e meio de profundidade, enquanto a planta apresenta apenas cinco centímetros!
CURIOSIDADE: Jesus ensinou os discípulos num período aproximado de 3 anos, visto que segundo estudos bíblicos seu ministério começou aos 30 e foi crucificado aos 33.

Raízes que Buscam as Águas Profundas
Outra verdade interessante é que o Cedro do Líbano é muito resistente e suporta vento e calor. Suas raízes profundas buscam água nos lençóis freáticos e por isso ele não depende de chuva, como planta típica dessa região árida e semiárida.
Assim deve ser o cristão. Para crescer à semelhança do cedro, ele não pode viver na dependência dos fatores externos. Ele precisa aprender a aprofundar as suas raízes a fim de buscar alimento e provisão mesmo em condições desfavoráveis de seca, calor e ausência de chuvas.

Raízes Que Abraçam a Rocha
Em botânica, ensina-se que toda raiz quando cresce muito e atinge a rocha, ela para de crescer. No caso do cedro do Líbano, a raiz continua a crescer em volta da rocha, abraçando-a. Enquanto algumas raízes veem na rocha um impedimento para a sua expansão, para o cedro, justamente o contrário. Quanto mais abraçado à rocha, mais firme ficará.
Para muitos, o encontro com a Rocha fará cessar o seu crescimento. Refiro-me aos que vivem fora da Palavra de Deus. Eles vão crescendo e desenvolvendo seus projetos pessoais até esbarrarem em Cristo e em Seus imutáveis princípios. Não podem prosperar à maneira de Deus porque seus métodos, fórmulas, motivações e ações são condenados por Ele.
Não é assim com o justo que continua crescendo até suas raízes se firmarem na rocha, abraçando-a e estabelecendo uma relação de maior intimidade.


1 Pedro 2: 6-9
6 - Pois as Escrituras Sagradas dizem:
Eu escolhi uma pedra de muito valor, que agora ponho em Sião como a pedra principal do alicerce. Quem crer nela não ficará desiludido.”
7 - Essa pedra é de muito valor para vocês, os que creem. Mas, para os que não creem, “A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.”
8 - E em outra parte as Escrituras Sagradas dizem:
Esta é a pedra em que as pessoas vão tropeçar, a rocha que vai fazê-las cair.”
Essas pessoas tropeçaram porque não creram na mensagem, de acordo com a vontade de Deus para elas.
9 - Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.

Reflexão:
Que tipo de solo você se identificou nesta mensagem?
O que você pretende fazer diante de sua conclusão?
O Senhor neste dia nos convida ao arrependimento, nos convida a permitir que nossa realidade, que nosso solo seja adubado e modificado, para que assim possamos ser uma boa terra.
Com essa parábola entendemos que Deus não nos força a buscarmos sua presença e seu conhecimento, isso depende de nós, é algo que eu preciso decidir, tomar uma atitude diante de Deus. Eu preciso decidir que tipo de solo eu quero ser, e preciso me esforçar. Ter raízes profundas demanda tempo e dedicação.

Que Deus te abençoe!! Seja um solo fértil e uma árvore com raízes profundas!!
Fique na Paz do Senhor Jesus!!

Por: Regiane Hatchwell

Referências: